01 de setembro de 2014 as 14:09 / Desenvolvimento, Sem categoria

Não-Me-Toque elege Soberanas dos 60 anos

Mais de 350 pessoas prestigiaram a escolha das novas soberanas no Clube União no último sábado (30). O evento foi promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e pela Baumgardt Comunicação, em parceria com a ACINT- Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços. O concurso de Escolha das Soberanas do Município de Não-Me-Toque foi criado no ano de 2004 durante as comemorações do Cinquentenário de Não-Me-Toque e elege a cada dois anos as novas soberanas. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson dos Santos, Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen, demais Secretários Municipais e Vereadores.

As candidatas participantes foram Adrielly Dall Agnol representando  Perfumaria Sol’ Arte e Stylo Próprio; Chaine De Carvalho representando Metalúrgica Metaura; Cléia Roberta Fossati De Moura representando a Comunidade São Miguel de Bom Sucesso; Débora Rodrigues representando a Casa das Noivas; Isadora Rietjens Oliveira representando a Studio Corpore; Jeniquéli Lassig representando a Casa das Noivas; Júlia Wentz Dos Santos representando a Gráfica Grapel; Keila Presser representando o Salão de Beleza Noeli e Bazar Estrela; Laura Sprandel Kohlrausch representando a Agrícola Três Fronteiras; Mônica Raquel Kilpp representando a empresa Roster; Poliana Patricia Glienke representando a Rádio Ceres e Rubiele Kramer representando a Papelaria Alto Jacuí.

Durante o mês de agosto foram desenvolvidas várias atividades como: a participação em workshop de beleza com a New Point Cabelos e Estética, dicas de marketing pessoal e comportamento, visita social ao Lar do Idoso São Vicente Francisco de Paulo, café da manhã com a Prefeita oferecido pelo Restaurante Fran Pie, participação no Programa Mesa Redonda da Rádio Ceres e carreata pelas principais avenidas da cidade. As 12 candidatas foram avaliadas pela assiduidade, pontualidade, comprometimento, elegância, apresentação pessoal e companheirismo, além de uma avaliação sobre conhecimentos culturais, históricos e administrativos do Município, desenvoltura, comunicação, a capacidade de expressão, a dicção, oratória e a desenvoltura no desfile. Além de todo o aprendizado adquirido na fase preparatória ao concurso, as meninas criaram laços de companheirismo, amizade e entre elas, na tarde do dia 29, através de votação elegeram a Miss Simpatia que ficou a candidata Mônica Kilpp.

O corpo de jurados foi composto pela Rainha do Município de Tapera Luara Presser, estilista Flávio Milech, designer de moda carazinhense Giovana Suss, Mister Ismael Werlang e a cosmetóloga Patrícia Paz. O juri foi composto em sua totalidade por pessoas de fora do Município, mantendo assim a imparcialidade junto a todas as candidatas.

A corte anterior composta pela Rainha do Município Bruna Kissmann, a 1º Princesa Paola Neuls e 2º Princesa Tayza Anacleto, juntamente com a Rainha da Indústria e Comércio fizeram o desfile de despedida antes da entrega das faixas.

A nova corte foi conhecida durante o baile e ficou assim definida: Rainha Adrielly Dall Agnol, 1º Princesa Júlia Wentz Dos Santos, 2º Princesa Jeniquéli Lassig, Rainha da Indústria e Comércio Débora Rodrigues e Senhorita Turismo Rubiele Kramer.

“Agradecemos todo o empenho da corte anterior, e parabenizamos todas as candidatas que participaram deste concurso pois todas, indiferente da classificação, são moças lindas e vencedoras. Temos certeza que a corte eleita representará muito bem nosso Município”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.