01 de setembro de 2014 as 11:20 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Cooperativa Agroindustrial Delícia da Colônia planeja ações

Na quinta-feira (28) o Secretário de Agricultura Ivan Machry participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para tratar da atual situação e planejar ações futuras da Cooperativa Agroindustrial Delícia da Colônia, a qual é formada por pequenos produtores de Arroio Bonito. Estiveram presentes o responsável técnico da Cooperativa Luiz Alberto de La Canal, o veterinário do Sistema de Inspeção Municipal Rogério Kissmann, assessor jurídico do Município Dr. Paulo Malaquias e cooperados.

Constituída em 2008 com o objetivo de manter o agricultor na sua propriedade rural, a Cooperativa recebeu investimentos da Administração Municipal na construção de uma agroindústria para inicialmente produzir embutidos. Posteriormente tornou-se possível a expansão de seu mix de produtos, disponibilizando também estrutura física e equipamentos para fabricação de conservas e doces.

A reunião foi sugerida por alguns associados para discussão dos novos rumos da agroindústria. A Secretaria Municipal de Agricultura recolocou a disposição dos associados toda a infraestrutura já existente, para que retomem a produtividade. Na oportunidade, também sugerida a realização de uma assembleia geral entre os cooperados para novos apontamentos e decisões pertinentes à atuação da Cooperativa Agroindustrial Delícia da Colônia.

“Nosso Município possui fortes agroindústrias e visa incentivar que elas se desenvolvam e possam expandir sua produção e comercialização de produtos para que Não-Me-Toque se torne uma referência regional também neste ramo”, destaca o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry.