A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de setembro de 2014 as 13:03 / Saúde, Sem categoria

1º Caminhada das Vitoriosas superou expectativas

 

No domingo, 31 de agosto, a Administração Municipal promoveu a primeira ação em parceria com o IMAMA-RS:  a Caminhada das Vitoriosas com o lema ”A cada passo uma vitória”. O evento faz parte da programação do convênio assinado com o IMAMA.  A caminhada reuniu cerca de 600 pessoas, entre elas a Prefeita, Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Saúde, Marco Costa, demais Secretários, Vereadores, Voluntárias do IMAMA do Município e as novas Soberanas.  

Os participantes saíram da frente do Posto de Saúde Central, percorrendo a Avenida Alto Jacuí, com destino final o Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus. Para mostrar que o câncer de mama tem cura, o IMAMA realiza a Caminhada das Vitoriosas nos municípios gaúchos em que possui Unidades ou Núcleos durante a Semana da Luta contra o Câncer de Mama. Mulheres que passaram pelo histórico da doença, seus familiares e amigos juntam-se às Caminhadas para apoiar a luta contra o câncer de mama. O alerta para o auto cuidado e para a auto estima é o destaque da ação. Se o câncer não pode ser evitado, que seja detectado precocemente – primeiro para preservar a vida e segundo para evitar a mutilação, os danos físicos e psicológicos.

Parabenizadas pela Prefeita Teodora pela participação, as vitoriosas, como são chamadas, foram lembradas da importância do autoexame e dos cuidados para que se possa diminuir o elevado índice gaúcho do câncer de mama. “A palavra câncer é uma palavra forte e que abala, porém o tratamento é eficaz e estamos juntos nesta luta contra o câncer de mama. Firmamos uma parceria com o IMAMA-RS e estaremos desenvolvendo mais ações voltadas à prevenção e ao diagnóstico”, destacou a Prefeita.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir