29 de agosto de 2014 as 15:21 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita Teodora anuncia construção Centro de Referência de Cursos Técnicos

Um dos eixos do legado da gestão Teodora é trabalhar na qualidade de vida, buscando oportunidades de qualificar o jovem, capacitando-o para estar apto a entrar no mercado de trabalho.

Na noite da quinta- feira (28), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, Vereadora Paula Samuel Van Schaik, Secretária Municipal de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, Coordenadora do Polo do Instituto Federal Farroupilha de Não-Me-Toque Milene Andréa Guadagnin, Secretária Adjunta de Educação, Nilce Johann, professores, alunos atuais do curso Técnico em Secretariado recepcionaram os novos alunos das novas turmas de Técnico em Vendas, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Secretariado para aula inaugural na Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade a Prefeita Teodora saudou todos os novos alunos e desejou sucesso e muito empenho nesta etapa de formação aos novos alunos, e na oportunidade anunciou a construção do Centro de Referência de Cursos Técnicos em Não-Me-Toque, o qual será um local de capacitação profissional e uma porta de entrada para cursos de nível superior. O Centro de Referência, no primeiro momento, será instalado junto à Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente.

A Secretaria de Desenvolvimento através da Administração Municipal está adequando a infraestrutura na antiga Incubadora Industrial (antiga fábrica de calçados) para a implantação do Centro de Referência. Sendo a qualificação profissional prioridade da Administração, o Centro de Referência será instalado na sede da Atual Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento a qual atenderá em novo endereço, no Centro Comercial Guido Mânica no andar superior, salas 204, 206 e 209 possibilitando assim atender as exigências da acessibilidade física.

No espaço das atuais Secretarias, no piso inferior, serão instalados dois laboratórios, um de software e outro de hardware e no piso superior a parte administrativa três salas de aula. A previsão da instalação do Centro de Referência é para a primeira quinzena de setembro, após a mudança das secretarias. A aula inaugural do curso técnico em informática está prevista para 15 de setembro.

“Investir na qualificação é nossa prioridade. Este Centro de Referência será um local de oportunidades, onde todos terão acesso a cursos técnicos de qualidade e de forma gratuita”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.