A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de agosto de 2014 as 17:02 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

I Seminário do Leite acontece nesta quarta-feira

Está acontecendo nesta quarta-feira (27), na Associação de Funcionários da Cotrijal, junto ao Parque da Expodireto, o I Seminário do Leite promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores, Secretaria de Obras e EMATER com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA). O seminário é totalmente gratuito aos participantes.

O seminário tem por objetivo oportunizar aos produtores e pessoas ligadas à produção e ao mercado do leite, momentos de ensinamentos técnicos/científicos, bem como uma oportunidade para troca de informações.  A produção de leite no Município de Não-Me-Toque representa uma forte base econômica e social para um grande número de famílias rurais, sendo atualmente, uma das poucas atividades agropecuárias que faz inclusão social pelas características de ser uma renda mensal, por existir uma logística de transporte e de industrialização absorvendo toda a produção, e por utilizar insumos para a produção de leite, que são gerados na propriedade rural, minimizando os custos de produção. 

Programação:

 

Seminário

09h00min – Abertura do Evento

09h30min – Mercado do Leite: situações e perspectivas – Ernesto Krug, Diretor da Avipal e Presidente da Associação Gaúcha de Laticinistas.

10h30min – Perspectiva do Setor Industrial frente ao atual cenário do setor leiteiro – Darlan Palharini, representante do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul.

11h10min – Posicionamento das entidades FETAG E FARSUL

11h40min – Perguntas e debates

12h10min – Almoço

Tarde de campo

13h30min – Atividade prática sobre Planejamento do tamanho dos piquetes considerando a oferta de pasto e a quantidade de animais – Engº Agr. Msc. Vinícius Toso – EMATER/Ascar – RS

15h00min – Encerramento

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir