A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de agosto de 2014 as 10:24 / Educação, Sem categoria

Coordenadora Pedagógica participa formação do PACTO

 

Na quarta-feira (20), a Coordenadora Local do PACTO, Jociéli Nienov, esteve em Santa Maria participando do 3º Encontro de Formação, com as temáticas: Educação no Campo, Psicogênese da Língua Escrita e Alfabetização Matemática.

Na parte da manhã, aconteceu uma palestra com a Dra. Ane Karine Meurer sobre Educação no Campo, seguida de relato de experiência de duas professoras da rede de ensino de Santa Maria que atuam nas Escolas do Campo. A fala de todas as palestrantes destacou a importância de manter e valorizar estas Escolas que em sua Proposta Pedagógica devem manter a identidade do Campo. Ainda na parte da manhã duas professoras de alfabetização apresentaram uma experiência fundamentada na Psicogênese da Língua Escrita (Emília Ferrero e Ana Teberosky). 

No turno da tarde, a palestra foi com o professor Antônio José Lopes, Consultor do MEC-Ministério da Educação, responsável também pela elaboração dos Cadernos de Estudos do PACTO da Matemática.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir