20 de agosto de 2014 as 14:45 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Reunião na SEINFRA encaminha melhorias na ERS-142

Na segunda-feira (18) a Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Prefeito de Carazinho Renato Süss estiveram liderando uma comitiva dos dois Municípios que estiveram na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEINFRA) tratando de melhorias na ERS-142, participaram da reunião o secretário João Victor Domingues, titular da SEINFRA e o assessor da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) Gilson de Brum, que esteve representando o Secretário João Mota que cumpria agenda com o Governador.

No início da tarde a Prefeita Teodora esteve reunida com o secretário João Mota dando encaminhamento ao assunto em relação a RS-142. Na reunião ficou acertado que o Governo Estadual, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) realizará um levantamento junto ao trecho que liga Não-Me-Toque a Carazinho para indicar as árvores existentes ao longo do acostamento que poderão ser removidas.

A partir deste estudo o DAER autorizará a remoção destas árvores dentro do Programa de erradicação de exóticas e árvores em risco de queda, sendo que o Estado também assumiu o papel de proceder com a formulação de um Termo de Referência a fim de contratar o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTEA) para ampliação da capacidade da rodovia. O Secretário João Victor comenta que estas ações serão parte de um Termo de Compromisso que será assinado ainda no mês de agosto entre os Municípios e o Estado.

Para a Prefeita Teodora lembra que no domingo o Governador Tarso Genro afirmou que existe, a possibilidade de duplicação da rodovia, “estamos juntamente com o Município de Carazinho constantemente intervindo junto ao Governo do Estado para que as melhorias na RS-142 sejam feitas, dando mais segurança e melhores condições de trafegabilidade nesta rodovia que é uma das mais antigas do Estado e fundamental para o desenvolvimento regional.