20 de agosto de 2014 as 08:55 / Educação, Sem categoria

Educação Fiscal nas Escolas

Na manhã de terça-feira (19), os alunos da EMEF Amália Kerber do 5º ao 9º participaram da palestra “Educação Fiscal, Compromisso e Atitude”, ministrada pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura Charles Morais, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da emissão da nota fiscal, tributos, arrecadação e cidadania ativa.

O Programa Municipal de Educação Fiscal está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura onde cada escola irá trabalhar com seus alunos a importância da educação fiscal. Em novembro, os alunos irão apresentar o resultado de seus trabalhos em um Seminário de Boas Práticas de Educação Fiscal, o qual será aberto a toda a comunidade.

Durante a tarde, as Coordenadoras Pedagógicas Clenice Berghahn e Jociéli Nienov receberam o material educativo sobre educação fiscal retirado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer na Secretaria Estadual da Fazenda, o qual será repassado para as escolas da rede municipal de ensino para trabalhar com os alunos do primário até o 4º ano. Os demais alunos do 5º ao 9º ano irão participar do ciclo de palestras.

“Este ano o Natal Técnico Premiado contempla todo o comércio sendo que todas as notas emitidas desde janeiro de 2014 estarão participando. Portando, é o momento de nós enquanto Administração Municipal, começar a trabalhar a Educação Fiscal, desde a importância da emissão da nota fiscal até a porcentagem de recursos que nosso Município recebe, todos os cidadãos precisam conhecer o funcionamento da tributação e este trabalho começa na escola, através da educação”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.