A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de agosto de 2014 as 17:01 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Autoridades regionais solicitam melhorias na RS-142

 

No domingo, a Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve na Prefeitura de Carazinho a convite do Prefeito Renato Suss recepcionando o Governador Tarso Genro, o assessor da Secretaria de Planejamento Gilson de Brunn e demais membros da comitiva estadual. A Prefeita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, do Vereador Ibanez de Quadros, da Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen e da Secretária de Habitação Nara Adams. Na oportunidade também estavam presentes autoridades do Município de Carazinho e Região.

Os Municípios de Não-Me-Toque e Carazinho pleiteiam melhorias no trecho que liga os municípios. Foi entregue ao Governador um dossiê pedindo melhorias na pavimentação, e a duplicação da RS-142 devido ao grande fluxo de veículos pesados e de grande porte no trecho. 

Em relação a RS-142, segundo o Governador existe, a possibilidade de duplicação da rodovia. Conforme Tarso, o Estado atualmente negocia a dívida pública para abater R$ 16 bilhões do montante total, o que possibilitará ao Rio Grande do Sul realizar um financiamento de aproximadamente R$ 3 bilhões de dólares nos próximos anos. “Nós já aprovamos esse projeto na Câmara Federal, nas Comissões do Senado e recentemente a presidenta Dilma assumiu publicamente o compromisso de votá-lo em novembro, até porque houve um acordo que eu fiz com o Governo Federal, representando os governadores endividados”, explicou.

Segundo o Governador assim que votado o projeto, o Estado irá encaminhar o financiamento. Tarso ainda garantiu que entre os investimentos em infraestrutura, a duplicação da RS-142 será feita pela sua importância no desenvolvimento da região. 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir