A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de agosto de 2014 as 10:07 / Saúde, Sem categoria

Projeto de Melhoria da Rede E-SUS no Município

Na terça-feira (12), o Secretário de Saúde Marco Costa esteve, juntamente com o assessor técnico do Setor da Engenharia da Prefeitura Claiton Klein, reunido com a Engenheira Eletricista Maurem Zardo, responsável pelo projeto da rede elétrica e lógica do sistema Rede E-SUS.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul fez no dia 3 de julho um repasse ao Município de Não-Me-Toque no valor de R$ 195.000,00 para a realização de obras junto aos Postos de Saúde que possuem Equipes da Saúde da Família, voltadas a melhorar o funcionamento do sistema do E-SUS instalado no Município desde junho de 2014. A Secretaria de Saúde irá investir parte do valor na rede elétrica e logica das UBS do Bairro Jardim, Bairro Santo Antônio, Bairro Industrial e Centro. Além do investimento na parte elétrica, parte do valor será destinado a compra de equipamentos como computadores, switches e impressoras. 

O E-SUS auxilia, controla e integra diversos setores de uma Secretaria ou Unidade de Saúde, além de permitir acompanhar o histórico de saúde do paciente sob alguns aspectos como: atendimentos realizados, dispensação de medicamentos e realização de exames, emitindo comprovantes para facilitar o controle pela Unidade de Saúde e pelo próprio paciente.

O sistema traz inúmeros benefícios tanto aos usuários que ganham mais agilidade no atendimento quanto aos profissionais de saúde que tem a sua disposição um sistema moderno que facilita e agiliza o trabalho, além de possibilitar um maior controle do histórico do paciente de forma imediata a partir do banco de dados do sistema. 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir