13 de agosto de 2014 as 16:46 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Corso de Talian pelo Instituto Michelangelo é ofertado à comunidade italiana

Na terça-feira (12), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu Gabinete a visita da jornalista, pesquisadora e professora Giorgia Miazzo que há 10 anos vem desenvolvendo pesquisas aqui no Brasil sobre a realidade da cultura italiana no país. Acompanhando a pesquisadora estavam o arquiteto Gianluca Parise e a integrante do Instituto Michelangelo Marilena Catarina Centenaro para tratar sobre o Corso de Talian oferecido para os imigrantes italianos que vivem em Não-Me-Toque.

Com o objetivo de manter a língua e a cultura vinda do norte da Itália no Brasil o Instituto Michelangelo está oferecendo um curso rápido com carga horária de 20 horas para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a língua e a cultura italiana através de um método inovativo no qual através de um livro didático escrito pela professora e pesquisadora Giorgia e de músicas típicas são desenvolvidas habilidades com gramática e expressões típicas da língua.

Sendo ministrado de 11 a 15 de agosto, o curso acontece à noite e faz parte da programação do instituto em alusão aos 140 anos da imigração italiana no Brasil que será comemorado em 2015. A Administração Municipal estará cedendo certificados aos participantes do curso e posteriormente estará adquirindo livros para a Biblioteca Municipal.