12 de agosto de 2014 as 10:38 / Educação, Sem categoria

IX Seminário “Não Jogue com a Vida”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto esteve realizando na segunda-feira (11) o IX Seminário “Não Jogue com a Vida”. Anualmente realizado, o seminário tem por objetivo garantir à comunidade de Não-Me-Toque acesso a orientação e esclarecimento sobre os danos que causam as drogas lícitas e ilícitas. O Seminário “Não Jogue com a Vida” é um projeto de iniciativa do Vereador Valdir Kirst (Kexinho).

Neste ano, o seminário foi realizado em dois turnos, sendo pela manhã com alunos do 5º ao 9º ano das escolas da rede municipal que assistiram a palestra “Fala garoto, fala garota – Novos tempos, novos ventos, como ser protagonista na sociedade do futuro” abordada pelo professor Max Haetinger. Estiveram participando a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos, o Vereador Valdir Alberi Kirst, autor da lei que institui o Seminário e Secretários Municipais.

Já à noite foi voltada aos pais e à comunidade nãometoquense com o painel sobre Drogadição com a Juíza de Direito Cristiane Hoppe da 2ª Vara Cível da Comarga de Novo Hamburgo.  O painel teve como objetivo apresentar dados reais da situação que envolve o atual contexto, e a partir desta fala oportunizar ao público presente a interação através de questionamentos. Para finalizar, aconteceu um momento em grupo onde os presentes puderam propor alternativas e ações para a Administração na perspectiva de prevenir e prestar auxílio frente às situações de drogadição existentes. Na oportunidade estiveram presentes o Juiz de Direito da Comarca de Não-Me-Toque, Márcio Cesar Sfredo Monteiro e o Promotor de Justiça Leandro Tatsch Bonatto, autoridades municipais, representantes de conselhos e membros da comunidade.

“O Seminário Não Jogue com a Vida é realizado anualmente e a cada ano vemos mais participação da comunidade que através destas ações podem auxiliar a Administração a traçar políticas específicas ao combate das drogas no Município, englobando a prevenção, tratamento e repressão. Eu tenho certeza que este seminário é um marco para nossa história”, ressalta a Prefeita Teodora