05 de agosto de 2014 as 16:39 / Saúde, Sem categoria

Minifeira de saúde marca comemoração do Dia Nacional da Saúde

A Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (5), das 8h30min às 17h, a minifeira de saúde junto a UBS do Bairro Santo Antônio, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. Pela parte da manhã a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Secretário de Saúde Marco Costa, do Secretário de Finanças Naor Kümpel, do Secretário de Obras João Carlos Loeff, da Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, da Secretária de Habitação Nara Adams e do Secretário Adjunto de Habitação Oli Padilha, estiveram visitando o evento para desejar um bom dia a todos.

Durante o dia, as pessoas que passaram pelo local puderam receber atendimento médico prestado pelos profissionais da saúde. Os participantes ainda tiveram Corte de Cabelo, Massagens, Higiene Facial e Auriculoterapia com as profissionais voluntárias: Leila Gherke, Anadir Mollman, Irmã Margarete Cerutti, Susana Paludo, Elisane Neumann, Claudia Auler, Paloma Alves e Djenifer Kruger

Os alunos da APAE também realizaram uma apresentação para o público presente, que pode aproveitar a atividade para cuidar da saúde e receber dicas para melhorar sua qualidade de vida. A Prefeita Teodora coloca a iniciativa como positiva, pois vem auxiliar a comunidade de Não-Me-Toque a buscar mais saúde. “Existe uma preocupação constante da Administração em melhorar a saúde dos nãometoquenses com a realização de campanhas para prevenção de doenças, ações voltadas à prevenção de dependência química, atividades físicas na academia ao ar livre, grupos contra tabagismo entre muitas outras atividades realizadas durante o ano todo”, comenta Teodora.

“A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação, muita água, um bom descanso, atividades físicas, cuidados com a higiene pessoal e momentos de lazer”, salientou o Secretário Marco Costa