A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de julho de 2014 as 16:07 / Desenvolvimento, Sem categoria

IF Farroupilha oferece curso Técnico em Informática gratuito em Não-Me-Toque

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha oferece 30 vagas para o curso Técnico em Informática gratuito no Centro de Referência de Não-Me-Toque. Para concorrer, o candidato precisa ter ensino médio completo.

O curso é ofertado na modalidade subsequente (pós-médio). Tem duração de um ano e meio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do Sisutec (www.sisutec.mec.gov.br) de 11 a 20 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3376-8800.

O profissional Técnico em Informática recebe formação que o habilita para desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

Sisutec – O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas e privadas de educação profissional e tecnológica e universidades oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. Criado em 2013, o sistema integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir