27 de junho de 2014 as 13:36 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Servidores recebem Capacitação

Na noite desta quinta-feira (26), no centro de eventos Balão Mágico aconteceu o 1º Encontro Geral de Servidores do exercício de 2014. Com o objetivo de capacitar os servidores da Administração Pública Municipal, o evento contou com a palestra “Legado: Qual a imagem que pretende deixar?” ministrada por Alessandra Smaniotto. Participaram do evento a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry, demais Secretários e mais de 200 servidores públicos efetivos e cargos comissionados.

Com o objetivo de desenvolver a humanização no atendimento público, desde o ano de 2012 a Administração busca atender cada vez melhor o munícipe, estimulando o desenvolvimento profissional dos servidores através de encontros, no intuito de melhorar o relacionamento interpessoal, estimular a motivação e desenvolver habilidades de gerenciamento de conflitos e trabalho em equipe. A próxima capacitação será dia 02 de julho para todas as secretarias, dividida em 3 grupos.

A palestra teve várias provocações no sentido de despertar o interesse do servidor em realizar seu trabalho motivado, tendo a certeza de que indiferente da função que executa seu trabalho é de extrema importância para a Administração. A palestrante também questionou a todos qual o legado que cada um quer deixar nesta Administração, realizar os trabalhos somente na média, ou fazer a diferença. Perguntas, reflexões e exemplos de como fazer mais e melhor foi o resultado do 1º encontro geral de servidores do programa de capacitação continuada do exercício de 2014.

“Sabemos que não temos como separar a vida profissional da vida particular a pessoa é uma só, e o objetivo destas capacitações além de motivar nossos servidores é desenvolver a humanização no atendimento público municipal. Sabemos que todos são parte desta grande engrenagem e através de ações como estas queremos valorizar todos, buscando também que cada um compreenda a missão e a visão desta administração’’, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.