26 de junho de 2014 as 15:18 / Saúde, Sem categoria

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle as Endemias participam de Treinamento

Nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu o treinamento com oficinas de educação popular em saúde. O encontro teve por objetivo integrar saúde, cultura e arte com a realização de oficinas para fomentar um melhor aproveitamento do contato direto que os agentes tem com a população em sua rotina de trabalho. O treinamento aconteceu durante a manhã e tarde e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Marco Costa, da Secretária Adjunta Amélia Sebastiani, do presidente da Câmara de Vereadores vereador Gilson dos Santos e da vereadora Paula Van Schaik.

O treinamento contribui para a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, especialmente dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde em relação às práticas educativas, de mobilização social e promoção da saúde.

“Criar momentos em que as agentes possam compartilhar seus conhecimentos e vivências para ter um melhor atendimento a nossa população é de extrema importância”, destacou Marco Costa, Secretário Municipal de Saúde.