A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de junho de 2014 as 15:03 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

3º Campanha de Lixo Eletroeletrônico recolhe 25 toneladas


No sábado (21) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma campanha de recolhimento de Lixo Eletroeletrônico na Praça Central. A ação teve a participação de estudantes da ACREU, estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, Escoteiros Guardiões da Nascente, ACINT, ROOS e da Mycata Sucata, empresa responsável pela coleta e reciclagem do material coletado.

Durante todo o dia os munícipes foram trazendo materiais eletroeletrônicos, principalmente televisores, CPUS e monitores que foram sendo recolhidos e carregados nos caminhões da empresa Mycata que levou o material para sua sede em Cruz Alta. No total, cerca de 25 toneladas foram recolhidas nesta campanha o que, para a equipe do Meio Ambiente mostra a preocupação da população em dar o destino correto para este tipo de material que é extremamente nocivo ao ambiente e as pessoas pelo tipo de material que possuem.

Alguns aparelhos que ainda estavam funcionando foram levados por pessoas interessadas e alguns materiais recebidos foram separados para a Casa da Cultura por serem mais antigos para serem expostos no Museu. Na próxima campanha os organizadores pretendem fazer uma triagem do que ainda está em funcionamento e quem tiver interesse poderá ficar com esse material.

Está é a primeira campanha de 2014 e foi a maior já realizada pela Secretaria de Meio Ambiente totalizando 25 toneladas. Em 2013 foram realizadas duas campanhas coletando 33 toneladas de lixo eletroeletrônico. A meta da Secretaria é realizar mais uma campanha no próximo semestre o que posteriormente será divulgada.

 “Sem dúvida nenhuma esta campanha foi um sucesso e superou nossas expectativas na coleta de material. Durante todo o dia as pessoas vinham trazendo materiais para descarte, em alguns casos até em duas, três cargas para dar o destino correto para seus eletroeletrônicos. Ainda faremos mais uma campanha neste ano, mas estamos satisfeitos pelo resultado e muito contentes por saber que nossos munícipes tem a consciência e a preocupação com o ambiente”, destacou o Secretário Ivan Machry. 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir