20 de junho de 2014 as 14:29 / Educação, Sem categoria

Creche Tia Anastácia confecciona tapetes de Corpus Christi

Na terça-feira (17), a Prefeita Teodora Lütkmeyer esteve visitando a creche Asbam Tia Anastácia onde crianças e professores confeccionaram tapetes para a celebração de Corpus Christi. A comemoração contou com a presença do Frei Laerte Reis e de membros da comunidade.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

“A confecção de tapetes na creche é uma forma de trabalhar a religião tão importante para nossas vidas. As diretoras e os alunos estão de parabéns pela inciativa”, destacou Prefeita Teodora Lütkmeyer.