12 de junho de 2014 as 08:20 / Desenvolvimento, Sem categoria

Programa Passeio Seguro tem grande adesão da comunidade

O Programa Passeio Seguro que tem como objetivo facilitar a identificação e dar nova aparência às ruas e avenidas do município vem sendo apoiado pela comunidade. O programa visa instalar placas de sinalização nas esquinas das vias, revitalizar as calçadas da cidade, patronizar a arborização e ainda conscientizar os munícipes em conservar o passeio público.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e pelo Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, em parceria com a ACINT, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Saneamento, o programa já é um sucesso, pois os números de adesão são animadores, mostrando que o mesmo foi aceito pela comunidade que entendeu a importância e os benefícios que o mesmo trará para o município.

Alguns locais da cidade já adaptaram as suas calçadas com faixas de acessibilidade, entre eles estão às calçadas em frente ao Recanto Lanches, Me Toque Palace Hotel, Loja Móvel Star, Loja Deltasul, Stara, Jan e Cotrijal.  Interessados em adequar a sua calçada deverão entrar em contato com o Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal que estará disponibilizando o projeto, bem como o Setor de Meio Ambiente para buscar informações sobre qual o tipo de árvore mais indicado para o local.

As comercializações das placas de sinalização estão sendo realizadas semanalmente, através de visitas as empresas, dos 485 pares existentes para a comercialização, 110 já foram comercializados. As empresas que já aderiram a parceria de patrocínio as placas de sinalização são: Lojas Weber, Implementos Agrícolas Jan S/A, Yes Idiomas, Comercial Hartmann, Cotrijal, Stylo Próprio, Dgnet, Restaurante Ritorna, Fisk, Posto PSA, Gráfica Grapel, Rádio Ceres, Sindicato Rural e Pedras Putinguense.

“Mais uma vez a comunidade naometoquense apoia iniciativas que venham ao encontro dos anseios da população visando melhorias e embelezamento da nossa cidade, destaca a Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen”.