A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de junho de 2014 as 09:45 / Saúde, Sem categoria

Grupo de Mulheres do Bairro Jardim faz doação ao ICI-RS

 

 O grupo de mulheres do ESF do Bairro Jardim formado por 13 moradoras do Bairro Jardim e Vila Nova, esteve trabalhando na confecção de toucas de lã que serão doadas para o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS).

O ICI-RS é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de utilidade pública que surgiu em 1992, quando o médico oncologista pediátrico Algemir Lunardi Brunetto e o jornalista Lauro Quadros uniram esforços para criar no Estado uma instituição voltada exclusivamente para o tratamento de crianças com câncer. Através do trabalho e das colaborações voluntárias, o Instituto do Câncer Infantil inaugurou um centro hospitalar dotado dos melhores recursos técnicos e humanos, construiu uma Casa de Apoio para receber crianças e seus familiares, adquiriu materiais e equipamentos e criou e equipou um completo laboratório de pesquisas médicas. O trabalho conjunto do ICI/RS junto ao HCPA é hoje uma referência para o tratamento do câncer na América Latina, conseguindo um índice de cura de 70% nos casos atendidos.

Segundo as agentes de saúde Rosane Kuhn, Laci de Quadros e Maria Eunice Schuster, coordenadoras do trabalho, esta iniciativa foi adotada pelo grupo para auxiliar e dar um maior conforto as crianças internadas hoje no instituto. O grupo se reúne uma vez por semana no Posto do Bairro para fazer a confecção das toucas, onde até mulheres que não tinham habilidade aprenderam a fazer o tricô para poder auxiliar.

“Esta é uma iniciativa simples feita pelo grupo, porém é uma ótima forma de ajudar o instituto que hoje é referência no tratamento de câncer infantil. Por mais simples que seja, este gesto faz com que as crianças que estão lá internadas sintam que mesmo sem conhecer, existem muitas pessoas dispostas a ajudar de alguma forma”, salienta Marco Costa, Secretário de Saúde.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir