A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de junho de 2014 as 08:34 / Educação, Sem categoria

EMEF Carlos Gomes trabalha Copa do Mundo com alunos

 

Considerando a realização da Copa do Mundo em nosso país, e que o futebol é um dos esportes favoritos da população brasileira entre os alunos da escola EMEF Carlos Gomes, as professoras Eliane de Quadros, Carla Van Riel, Nilsi Kuhn e Tatiane Soder, perceberam a necessidade de trabalhar o tema com os alunos do 7º ao 9º ano.

A atividade desenvolvida com os alunos envolveu pesquisa e busca de objetos para enriquecimento dos trabalhos despertando a curiosidade dos educandos e envolvendo as famílias. Após um mês de atividades os trabalhos foram apresentados, trazendo além da parte escrita “curiosidades, cores e sabores” de diversas partes do mundo para a sala de aula.

Os alunos apresentaram os trabalhos utilizando os mais diversos recursos, sendo desde cartazes a pratos típicos das culturas, música e vestimentas típicas confeccionadas e objetos dos países pesquisados, o que segundo as professoras proporcionou uma apresentação rica em detalhes tornando a aprendizagem mais interessante.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir