09 de junho de 2014 as 09:36 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Palestra “Importância do Tratamento e Monitoramento da Água”

Na quinta-feira, dia 5, aconteceu a da palestra “Importância do Tratamento e Monitoramento da Água na Câmara Municipal de Vereadores, evento que fez o fechamento da Semana do Meio Ambiente.

A palestra ministrada por Gilvan Artmann e Morgana Artmann, da empresa Artibras Sistema De Tratamento De Água, contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, do Diretor da Corsan Paulo Cervi além de funcionários do Dep. de Meio Ambiente e comunidade e principalmente membros das associações dos poços artesianos do interior do município.

Gilvan e Morgana falaram sobre os procedimentos para manter os padrões de qualidade da água. Segundo os palestrantes, o principal objetivo da fala é fazer com que as pessoas tenham consciência de como esse cuidado é valioso e também para as pessoas na conscientização da importância da saúde e o quanto a água tratada pode auxiliar nisso, bem como os malefícios da agua não tratada.  Gilvan também ressaltou a importância de análises mensais, limpeza dos reservatórios e outras atividades que fazem parte deste processo de tratamento e monitoramento.

“Essa palestra para os que usufruem de poços de água, principalmente no interior foi muito produtiva e importante para que estes usuários lembrem de manter a sua rede em condições adequadas para o consumo da água”, destacou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry.