04 de junho de 2014 as 10:12 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Convênio possibilitará mais de R$ 790 mil em investimentos na Infraestrutura do Distrito Industrial

Na terça-feira (3) a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Desenvolvimento Margerete Lauxen, e Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson do Santos (PTB) estiveram em Porto Alegre na Secretaria do Desenvolvimento Promoção e Investimento (SDPI) realizando a assinatura do convênio para pavimentação do Distrito Industrial

O repasse de recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (PROREDES /BNDES) contemplou 13 prefeituras no edital 001/2013. Os municípios contemplados que já fizeram a assinatura do convênio são Camaquã (Centro-Sul), Capivari do Sul (Litoral), Ernestina (Produção), Harmonia (Vale do Caí), Não-Me-Toque (Alto Do Jacuí), Restinga Seca (Jacuí Centro), Três de Maio (Fronteira Noroeste) e Venâncio Aires (Vale do Rio Pardo). Os municípios foram escolhidos de acordo com as regiões consideradas estratégicas para o desenvolvimento regional do Estado, pelos critérios de matriz industrial, localização e fatores socioeconômicos regionais. Os recursos totalizam R$ 8,2 milhões, sendo R$ 6,12 milhões aplicados pelo Estado e R$ 2,08 milhões como contrapartida dos municípios.

O projeto desenvolvido pela Engenheira da Prefeitura Luciara Becker, prevê a implantação de infraestrutura básica nas áreas industriais do município, a previsão é pavimentar a Avenida da Produção no Distrito Industrial com CBUQ, uma área de 7.200,00 m² onde também será construído o passeio público, rampas e colocação de placas de sinalização. No projeto também estão inclusos os serviços de terraplanagem e microdrenagem, totalizando uma obra orçada em R$ 795.631,44 sendo que o valor de R$ 477.378,86 é repasse do convênio assinado e R$ 318.252,58 de contrapartida municipal.

“O distrito industrial hoje já é uma referencial regional, ano passado realizamos o investimento em todo o projeto de drenagem pluvial o que gerou um investimento superior a R$ 100 mil reais, com este convênio em breve teremos toda a infraestrutura que nossas indústrias necessitam para se desenvolver”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.