A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de junho de 2014 as 08:49 / Educação, Sem categoria

Construção de Geoplanos auxilia no aprendizado

 

Desenvolvido na E.M.E.F. Carlos Gomes e coordenado pelas professoras Juliana Schneider e Carla Van Riel, o projeto “Matemática e Arte Por Toda Parte”, realizou com os alunos do 7º ano a confecção de Geoplanos.

O geoplano é um recurso utilizado para auxiliar os professores no trabalho e ensino das figuras e formas geométricas planas e tudo o que lhes relaciona. No Geoplano podem ser abordados vários conceitos de medida, de vértice, de aresta, de lado, de simetria, área, perímetro, ampliação e redução de figuras. É composto por um tabuleiro quadrado, retangular ou mesmo circular que em cada vértice dos quadrados formados fixa-se um prego numa determinada distribuição, onde se prenderão os elásticos, usados para “desenhar” sobre o geoplano.

A atividade teve por objetivo principal levar os alunos a explorar figuras poligonais através da construção e visualização e o produto final são as figuras construídas pelos alunos seguidas por uma ficha técnica com os dados e atributos das figuras geométricas.

 

 

 

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir