02 de junho de 2014 as 15:35 / Educação, Sem categoria

Administração Municipal Iniciará Projeto de Educação Fiscal

A Administração Municipal estará promovendo através da SMECD- Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto juntamente com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o projeto de Educação Fiscal.

Os responsáveis pela elaboração do projeto são a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau e o Assessor de Comunicação da Prefeitura Charles Morais, que estiveram participando no dia 30 de maio do I Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal na cidade de Caiçara/RS.

Como o Natal Étnico Premiado desenvolvido em total parceria com a ACINT, está em novo formato, sendo que as notas fiscais emitidas neste ano estarão concorrendo aos sorteios, o objetivo macro é promover a conscientização da comunidade local e escolar sobre a importância da arrecadação e da fiscalização dos recursos recolhidos pelo Poder Público, visando gerar benefícios para a população e conscientizando sobre a importância de todo o cidadão exigir como seu direito, a nota fiscal.

“O projeto ainda está em fase de elaboração, assim como as palestras e quando pronto a Administração estará divulgando a sua data de lançamento, acompanhada do lançamento do Natal Étnico Premiado”, destacou Charles Assessor de Comunicação da Prefeitura.

Para o andamento do projeto serão elaboradas cartilhas educativas e ciclos de palestras nas escolas do município conscientizando a comunidade escolar para o pleno exercício da cidadania. Serão distribuídas materiais educativos também do programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, incentivando assim todos os munícipes a aderirem ao programa.

“Esse programa que estaremos instituindo no município é uma iniciativa da Prefeita Teodora e irá despertar a consciência de nossa sociedade num todo sobre a importância da nota fiscal”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau.