29 de maio de 2014 as 17:13 / Educação, Sem categoria

Prefeita anuncia nova escola de Ensino Fundamental de 12 Salas

Na manhã de quinta-feira (29) a Prefeita Teodora Lütkemeyer anunciou que o município de Não-Me-Toque recebeu o empenho da primeira parcela no valor de R$ 706.800,00 para a construção de uma nova Escola de Ensino Fundamental com 12 salas. O valor total da construção desta nova escola é de R$ 3.534.000,00.  A Prefeita fez o anúncio acompanhada da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau, do Vereador Ibanez Victor de Quadros (PT), da Secretária de Habitação Nara Adams e do Secretário Adjunto de Habitação Oli Padilha.

O projeto da nova escola foi apresentado através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC) no qual a Administração fez o cadastro do projeto através da Equipe Técnica formada pelo Professor Mestre em Educação Darci Bueno da Silva e pela Arquiteta Vanderlete Fries que enviou a documentação necessária para a aprovação do pedido. Também foi buscada a aprovação em viagens à Brasília durante reuniões com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o apoio e dedicação do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) e sua assessoria.

A nova escola será construída no Bairro Vila Nova nas imediações do residencial Vila Nova próxima as instalações do SENAI. A estrutura terá uma área de 2.945m², sendo destes 900m² para uma quadra esportiva coberta. O restante da área será ocupada pelas 12 salas, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão.

Conforme a Prefeita Teodora, o município aguarda o depósito deste valor para iniciar o processo de licitação da construção da escola. Devido à dimensão do projeto, Teodora ressalta que esta obra demandará mais tempo, porém, destaca o compromisso da Administração em trabalhar para que ela saia do papel o mais rápido possível e enfatiza também o empenho da equipe de engenharia, tanto no cadastramento e regularização de documentos como também de acompanhamento das obras que estão acontecendo em todo o município.

“Estamos satisfeitos com os resultados que estamos tendo em relação a educação, este trabalho é feito pensando no futuro do nosso jovem, pensando em qualificar nossos alunos em espaços adequados e modernos para melhor atendê-los. Com essa nova escola de 12 salas, pretendemos desafogar as outras escolas e ampliar a rede de educação infantil, o que possibilita até quem sabe, pensar em um atendimento integral às crianças do município. Agradecemos a bancada do PT e em especial ao Deputado Pimenta que foi o grande articulador para a aprovação deste projeto. Estamos trabalhando no hoje, mas pensando no Não-Me-Toque do amanhã”, destacou a Teodora Lütkemeyer.