29 de maio de 2014 as 15:41 / Desenvolvimento, Sem categoria

Dia do Desafio movimentou 3.886 pessoas em Não-Me-Toque

Realizado nesta quarta-feira (28), o Dia do Desafio movimentou a população durante todo o dia com atividades realizadas junto a Praça Central Dr. Otto Sthal, com alongamentos de hora em hora, rua do lazer, encontro dos Grupos de convivência da meia idade e terceira idade e a participação de manobras radicais com o grupo de bike e skate. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, da Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, Secretários, Vereadores, Servidores Públicos, Alunos e comunidade em geral totalizando a mobilização de 3.886 pessoas.

Além das atividades físicas, durante todo dia aconteceu a campanha de arrecadação de rações para cães e gatos e a distribuição pela Associação e Proteção aos animais de vacinas contra o cio. As Agentes de Saúde do município estiveram realizando uma campanha de conscientização da dengue e do meio ambiente, além da participação do CTG Galpão Amigo com a Oficina do Chá.

O Dia do Desafio é uma competição mundial voltada para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O evento tem como objetivo criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos, em uma celebração à diversidade, credibilidade e livre expressão. Este ano Não-Me-Toque esteve concorrendo com a cidade de Duartina (SP).

A organização do Dia do Desafio no município estima que cerca de 3.886 pessoas estiveram participando das atividades realizadas durante o dia mobilizando 24,38% da população

“Mobilizar 3.886 pessoas num dia frio foi o grande desafio, mas atingimos as metas estipuladas, agradecemos todos os nossos parceiros desde empresas, Secretarias, escolas e entidades. E muito obrigado a todas as pessoas que aceitaram nosso convite de se movimentar”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen.