28 de maio de 2014 as 08:50 / Governo, Sem categoria

Natal Étnico Premiado em novo Formato

Desde o começo deste ano a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen e o Secretário de Finanças Naor Kümpel, estão em tratativas junto à diretoria da ACINT- Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque representada pelo seu Presidente Paulo Junior da Silva e membros da diretoria, para debater um novo formato ao projeto Natal Étnico Premiado.

A Administração Municipal com o apoio do quadro de Secretários e do Poder Legislativo, decidiu custear todo o Natal Étnico Premiado, possibilitando que a ACINT ofereça a adesão do programa ao comércio local sem custo. Assim, as notas fiscais de todos os comércios emitidas neste ano terão validade e estarão aptas a serem trocadas por cautelas. As novidades são frutos das reuniões realizadas nos dias 06 e 26 de maio.

Este ano serão realizados o total de seis sorteios, iniciando o primeiro em agosto. Com o objetivo de contemplar mais munícipes será sorteado ao invés de um automóvel como prêmio principal, seis motos e outros prêmios como televisores e notebooks que estão em estudo junto ao Setor de Finanças para levantamento de custo.

Novidade este ano, também será o projeto de Educação Fiscal que está sendo promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura que já estão fazendo capacitações para a elaboração deste projeto, o qual será desenvolvido em todas as escolas do município, trabalhando a importância da educação fiscal e da emissão de notas.

“A pretensão é que muito em breve possamos estar fazendo o lançamento do programa para toda a nossa comunidade, juntamente com a ACINT que é e sempre será nossa grande parceira. Estamos todos empolgados com esse novo formato que irá trabalhar com adultos e crianças, trazendo assim a importância da emissão de notas fiscais e a valorização de nosso comércio”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.