28 de maio de 2014 as 14:34 / Assistência Social, Sem categoria

Conselheiros Tutelares terão aumento no Subsídio Mensal

Na terça-feira dia (27), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Shenkel recebeu em seu gabinete os Conselheiros Tutelares do Município para tratativas de uma recomposição do subsídio recebidos pelos mesmos.

O conselheiro tutelar, no cumprimento de suas atribuições legais, trabalha diretamente com pessoas que, na maioria das vezes, vão ao Conselho Tutelar ou recebem sua visita em situações de crises e dificuldades, histórias de vida complexas, confusas e diversificadas.

Os conselheiros, há anos vem desenvolvendo atividades que defendem os direitos das crianças e adolescentes em nosso município, trabalhando na criação de políticas públicas que atendam os direitos das crianças e adolescentes. Na oportunidade, os presentes explanaram sobre a dificuldade que encontram para executar os trabalhos, pois os atendimentos não tem hora para acontecer e quem está de plantão deve estar preparado para qualquer situação.

O subsídio mensal pago hoje é de R$ 899,00, e com os alinhavos desta reunião o valor reajustado incluindo a inflação vai para R$ 1.042,00 mensais.  A Secretaria de Administração está formulando a redação do Projeto de Lei, que vai para a Câmara de Vereadores para aprovação.

“Estamos cumprindo com nossa responsabilidade enquanto gestores, a causa é justa e o trabalho destas pessoas é de fundamental importância para nossa sociedade e principalmente para nossas crianças”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.