22 de maio de 2014 as 14:01 / Educação, Sem categoria

Mais de 130 Jovens participam da Palestra “O que quer o Jovem?”

Na manhã de terça-feira, 20, na Câmara de Vereadores os alunos dos 8º e 9º anos das Escolas Amália Kerber, Carlos Gomes, Nossa Senhora de Lourdes e Santo Antônio participaram da palestra motivacional “O que quer o Jovem?”.  O evento contou com a presença de mais de 130 alunos, professoras e das coordenadoras pedagógicas Clenice Berghann e Jociéli Ninov.

Ministrada por Charles Morais, Assessor de Comunicação da Prefeitura e integrante da Coordenação do Projeto, a palestra faz parte da programação do Concurso Municipal de Oratória e serve como ponto de partida para os alunos escreverem seu discurso.

Na palestra foi abordada a importância do jovem ter um projeto vital, acreditar nos seus sonhos e buscar realizá-los. O jovem que desiste de seus sonhos acaba se tornando um adulto depressivo e muitos chegam até ao suicídio.

O lançamento do projeto será dia 29 de maio às 08:30, no pavilhão da comunidade Cristo Rei, com um curso sobre técnicas de Oratória, com Gabriel Colle.

“Assim como a Prefeita Teodora, acreditamos que este projeto fará a diferença na vida destes jovens, para aprender se comunicar e expressar suas opiniões. Esta conversa que tivemos é apenas uma base para os alunos fundamentar seus discursos”, destacou Charles Morais integrante da Coordenação do Projeto.