21 de maio de 2014 as 13:05 / Governo, Sem categoria

Realizada a Terceira Etapa da Consulta Popular Cidadã dos Municípios do Alto Jacuí

Na tarde de segunda-feira (19), os delegados da Consulta Popular e Cidadã, Nara Adams, Ibanez Quadros, Cleomar Inácio Fritzen, Riselia Salamoni, Clereci Shenkel, Arlindo Cirio da Cunha, Maria Margarete Lauxen, Griselda Maria Sholze Blau, e Vivian Vanzin estiveram em Lagoa dos Três Cantos participando da Assembleia Regional da Consulta Popular Cidadã, definindo quais as propostas que serão votadas na Consulta Popular.

As demandas municipais já haviam sido elencadas na Câmara de Vereadores no dia 29 de abril, durante a Assembleia Municipal que elegeu as seguintes prioridades locais:

-Aquisição de equipamento e materiais para Laboratório Técnico, Instituto de Educação São Francisco Solano.

-Policia Civil, viatura leve.

-Saúde, aquisição de equipamentos UBS.

-Habitação, melhorias habitacionais.

-Saúde, aquisição de equipamentos Hospital Notre Dame Santa Julia Biliart.

-Mulheres, promoção de formação profissional para o mundo do trabalho.

Na assembleia regional foram definidas as prioridades regionais através de voto. Com a maioria dos votos as prioridades ficaram definidas assim:

1ª Acessibilidade no Ginásio de Esportes de Cruz Alta.

2ª Desenvolvimento Econômico.

3ª Educação Básica.

4ª Habitação.

5ª Saneamento Regional.

Não-Me-Toque já tem pré-definido o valor de proximamente R$ 280,000.00 podendo ter um valor maior dependendo da participação da comunidade na votação que que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho via internet e no dia 4 junho via internet e votação física presencial, com locais e horários a serem definidos e comunicados.

“No dia da votação os munícipes poderão votar nas demandas regionais e locais, podendo indicar um investimento de recursos tanto para nosso Município quanto para a região. É um compromisso de todo o cidadão participar e votar nas demandas, queremos que todos fazem sua parte” destacou Nara Adams, Coordenadora da Consulta Popular em Não-Me-Toque.