20 de maio de 2014 as 15:10 / Desenvolvimento, Sem categoria

Jovens prestam juramento à Bandeira

Na manhã de terça-feira, 20, foi realizada em frente ao Altar da Pátria a cerimônia para entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira dos cidadãos da classe de 1995, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial do Município de Não-Me-Toque.

A cerimônia teve a presença da Prefeita e Presidente da Junta do Serviço Militar de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson dos Santos, do 1º Tenente Edson Carlos Berreta, Delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar, Secretários Municipais, Vereadores e membros da comunidade.

Os 34 jovens dispensados prestaram seu juramento à bandeira, ficando à disposição do Exército Nacional Brasileiro caso necessário. A cerimônia foi comandada pelo Ten. Berreta que na oportunidade fez a leitura de uma mensagem sobre o sentido do serviço militar e da solenidade.

A Prefeita Teodora, Presidente da Junta do Serviço Militar de Não-Me-Toque, destacou a importância deste ato na vida dos jovens. “Parabenizamos estes jovens por este ato que é um marco em suas vidas tanto civil como militar. Mesmo dispensados em primeiro momento o seu compromisso com o Serviço Militar e com a sociedade permanece”, destacou a Prefeita Teodora.