19 de maio de 2014 as 15:41 / Governo, Sem categoria

Expectativas positivas de Brasília

De 12 a 15 de maio, a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, viajou para Brasília para participar da Marcha dos Municípios e acompanhar a tramitação dos projetos do município protocolados junto ao Governo Federal. A Secretária de Habitação Nara Adams, esteve acompanhando a Prefeita em todas as suas agendas.

A gestora comemora as boas notícias trazidas da Capital Federal. A Senadora Ana Amélia Lemos, através de sua assessoria comunicou que a liberação do SAMU aguarda somente o Ministério da Saúde realizar o processo de compra das ambulâncias. Tão logo este processo esteja finalizado, Não-Me-Toque deverá receber o tão esperado serviço do SAMU.

“Acompanhadas do Assessor do Deputado Luis Carlos Heinze, Sr. Estevan Romero, estivemos no FNDE em audiência com o Coordenador Geral de Infraestrutura Educacional Sr. Francisco da Silva Coelho que nos informou que o processo de Construção de uma Escola de Educação Infantil está em análise, que ainda poderá haver alguma diligência para ajuste de projeto, mas que tão logo seja aprovado o projeto técnico, o pleito será encaminhado para empenho e adesão do Município ao Registro de Preços firmado pelo MEC. Acompanhamos também a solicitação de pagamento de um projeto do Ministério da Agricultura que visa a aquisição de um Rolo Compactador. André Schaedler informou que o processo já foi liquidado, porém aguarda disponibilidade financeira para pagamento. Reforçamos nossa solicitação de vinculação de CNPJ junto ao MAPA para apresentar projeto que visa a Construção de um pavilhão para a Feira do Agricultor” comentou Teodora.

No Ministério das Cidades, em agenda com o Ministro Gilberto Occhi, acompanhadas pelo Deputado Jerônimo Goergen, a Prefeita teve informações que haverá correções nos valores para os Programas da área Habitacional como o FAR, FDS e Minha Casa Minha Vida. Além do lançamento do PAC 3 que deverá ter prioridade o Saneamento, a Regularização Fundiária e a Mobilidade Urbana, afim de solucionar a grande maioria dos problemas de infraestrutura e acessibilidade.

Já no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, acompanhadas do Assessor do Deputado Luis Carlos Busato, Senhor Rodrigo Pereira, buscamos orientações em como obter recursos para Construção de uma Casa de Abrigo para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Outro pleito muito importante para o Município que está sob os olhares e acompanhamento atento do Gabinete do Deputado Paulo Pimenta diz respeito a Construção de uma Escola de Ensino Fundamental de 12 salas. Segundo o Assessor Fábio, assim que o Município comprovar a execução de 50% da atual obra da Quadra de Esportes de São José do Centro e da Escola, será possível precisar sobre a aprovação da nova escola de 12 salas, pois assim o Município terá fundamentos técnicos que nos habilitam a ter a nova escola.

Além das conquistas já anunciadas, a Prefeita Teodora ainda aguarda outras notícias com boas perspectivas. “Voltamos com excelentes notícias e a nossa expectativa é de que outras conquistas venham nos próximos meses”, explica Teodora.

Teodora conta que somos muito elogiados em Brasília pelos bons projetos que o Município apresenta, posso garantir que toda a nossa equipe de governo trabalha incansavelmente para que os projetos encaminhados sejam aprovados. “Nossa administração planeja Não-Me-Toque para o futuro. Não pensamos apenas nessa gestão, mas nas futuras também”, conclui.

Prefeita Teodora e a Secretária de Habitação Nara Adams, também estiveram tratando de assuntos importantes no gabinete do deputado José Otávio Germano, do Senador Paulo Paim e do Deputado Dionísio Marcon, onde apresentaram as demandas do Município em relação a Construção de Casas Populares, aquisição de terrenos e pavimentação urbana.