A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de maio de 2014 as 16:24 / Saúde, Sem categoria

Médicos Cubanos iniciam Atendimento no Município

 

               O Município de Não-Me-Toque foi contemplado com dois médicos cubanos vindos do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Os médicos Dra. Malena Cano e Dr. Jose Henrique Pena foram recebidos no município no dia 22 de abril e passaram por um período de adaptação até a liberação do Ministério da Saúde, que esta semana enviou a documentação dos profissionais.

               Os médicos do programa são remunerados pelo Governo Federal através de convênio com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS). Ao município cabe a responsabilidade com a alimentação e moradia para os profissionais.

               Nesta semana iniciaram o atendimento na comunidade de Não-Me-Toque, a Dr. Malena irá atender os pacientes no Posto Central, onde iniciou as atividades na quarta-feira sendo auxiliada pela equipe da secretaria de saúde. O Dr. José irá atender no posto do Bairro Santo Antônio e nestes primeiros dias está sendo acompanhado pelo Dr. Marcelo.

“Os profissionais procuram ter um contato mais próximo com os pacientes e estão tendo uma boa aceitação da comunidade. Trata-se de pessoas simples e dedicadas com a saúde, com essa atuação iremos diminuir a demanda em atendimento básico”. Destacou Marco Costa, Secretário Municipal de Saúde.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir