14 de maio de 2014 as 16:07 / Governo, Sem categoria

Prefeita conquista nova Escola de Educação Infantil para o Município

A Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Habitação Nara Adamns está em Brasília participando da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que acontece de 12 a 15 de Maio, tendo como tema “A crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”. Aproveitando sua estada na capital a Prefeita está em busca da aprovação de projetos e liberação de recursos.

Na terça-feira, dia 13, a Prefeita esteve com Francisco Evermando Vieira da Silva Coelho, Coordenador Geral de Infraestrutura Educacional do FNDE/MEC, conversando sobre a análise, aprovação e empenho dos recursos da Escola de Educação Infantil que vai ser construída no Loteamento Porto Belo.

Esta escola conta com recursos provenientes de emendas do Deputado Luiz Carlos Heinze no valor de R$ 250.000,00 e da Senadora Ana Amélia Lemos também no valor de R$ 250.000,00. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) irá destinar R$ 1.000.000,00, ficando o Município responsável por uma contrapartida no valor de R$ 353.918,72.

“Temos muito orgulho de este sonho estar se transformando em realidade, vamos buscar agilizar este processo. Pois esta nova escola será de extrema importância para o atendimento a educação infantil em nosso município”. Destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.