A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de maio de 2014 as 16:18 / Saúde, Sem categoria

Postos de saúde com equipes de ESF terão internet veloz


Os postos de saúde com Equipes de Estratégia de Saúde da Família passarão a contar com Internet mais veloz a partir de maio. O fornecedor será a Try Way que presta o serviço pela rede de fibra óptica da Coprel. A adequação faz parte do conjunto de medidas para o início da informatização dos postos de saúde e a implantação do programa E-Sus, que visa o cadastro das famílias e do PEC-Prontuário Eletrônico do Cidadão.

 “Os postos contavam com serviço via rádio até este momento, mas com o atendimento através da fibra óptica ganharemos em velocidade e confiabilidade”, destaca Roberta Alberton, Coordenadora dos Serviços E-Sus.

São quatro unidades com Equipes de ESF completas que utilizarão o serviço. “Nas demais unidades a implantação será realizada no segundo semestre. Esperamos estar com todas as unidades interligadas até o final deste ano”, prevê o Secretário de Saúde, Marco Antônio da Costa.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir