A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de maio de 2014 as 09:32 / Educação, Sem categoria

Alunos participam da Palestra sobre “O que quer o Jovem?”

Na manhã, de terça-feira, 13, na Câmara Municipal de Vereadores os alunos dos 8º e 9º anos das Escolas Geny Viera da Cunha, Sete de Setembro, Ernesto João Cardoso e Valdomiro Graciano participaram da palestra motivacional “O que quer o Jovem?”. Na oportunidade estiveram presentes a Coordenadora Pedagógica Clenice Berghann, professoras e o Frei Laerte Reis.

Ministrada por Charles Morais Assessor de Comunicação Prefeitura e integrante da Coordenação do Projeto. A palestra faz parte da programação do Concurso Municipal de Oratória e serve como ponto de partida para os alunos escreverem seu discurso.

Na palestra foram abordados os grandes atos políticos da história do Brasil, como a Ditadura Militar, Diretas Já, Impeachment Collor dentre outros, destacando que o jovem teve reponsabilidade e participação ativa em todos os movimentos e que hoje ele deve buscar a mudança e um espaço para expor suas ideias.

Nas atividades deste mês, a próxima palestra será dia 20, às 08:30 na Câmara de Vereadores e o lançamento do projeto será dia 29 às 08:30 com um curso sobre técnicas de Oratória, com Gabriel Colle.

“Ao invés de perguntarmos porque o jovem não participa, devemos perguntar se ele tem essa oportunidade, o jovem quer seu espaço, quer ser ouvido e expor suas ideias, quer mudança e transformação”. Destacou Charles Morais integrante da Coordenação do Projeto.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir