07 de maio de 2014 as 16:37 / Desenvolvimento, Sem categoria

Administração apresenta projeto de melhorias urbanas para empresas

Na terça-feira dia 6, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen e o representante comercial Domingos Antunes, estiveram visitando empresas do município de Não-Me-Toque apresentando o Programa Passeio Seguro.

O programa tem em seu plano três Projetos que abrangem a sinalização urbana, calçadas e arborização. O Projeto relacionado à sinalização urbana tem como objetivo facilitar a identificação e dar nova aparência às ruas e avenidas do município, instalando placas de sinalização nas vias. Já a parte do projeto referente às calçadas, tem como objetivo geral proporcionar uma calçada humanizada que inclui a integração entre todos, desde mães com carrinho de bebê, mulheres de salto alto a pessoas com necessidades especiais, elas deverão ter parte cimentada, com resina, o que facilita o caminhar sem perigo de escorregões e outra com material que absorve cerca de 94% da água tornando assim, o piso mais seco e permitindo a permeabilidade além de padronizar os passeios do município e deixá-los mais agradáveis.

A Administração estará realizando visitas as empresas todas as terças e quartas-feiras até o projeto ser apresentado para todas as empresas do município a fim de que estas possam se envolver e promover parcerias para as confecções de placas de sinalização e identificação das ruas. A maioria das visitas estará sendo realizada pelo Sr. Domingos, com carta de apresentação do Município e acompanhado pelo Assessor de Comunicação, Charles Moraes.

Também, está agendada para o dia 21 de maio, na Câmara de Vereadores às 8h30min, uma audiência pública onde será apresentada a população Minuta do projeto de Lei que regulamenta o Programa Passeio Seguro.

“O Programa Passeio Seguro é uma iniciativa da Administração para melhorar e padronizar os passeios públicos de Não-Me-Toque, tanto no sentido de sinalização como de mobilidade e embelezamento, deixando-os mais bonitos e agradáveis para a população. Vamos apresentar o projeto para todas as empresas e firmar parcerias” destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.