A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de maio de 2014 as 16:02 / Educação, Sem categoria

Escola Carlos Gomes desenvolve a Diversidade Cultural

 

A Escola Carlos Gomes vem desenvolvendo com suas turmas de educação infantil ao 9ª ano, o tema Diversidade Cultural. O trabalho consiste desenvolver uma reflexão sobre as diferenças que existem entre as pessoas, como religião, deficiência física, cor, posição social.

               Contação de histórias como O cabelo de Lelê, Moça Bonita do Laço de Fita, O Patinho Feio e contos africanos, confecção de painéis, construção de personagens com materiais recicláveis, músicas que envolvam o tema e atividades lúdicas valorizando as culturas estão entre os métodos utilizados pelas professoras para trabalhar o tema.

Os anos finais tiveram no dia 29 de abril uma conversa com Milton Kissmann, sobre o tema drogas. O enfoque dado nesta conversa foi que os jovens devem saber fazer suas escolhas com consciência dos seus atos.  Todas as turmas estão envolvidas em confeccionar painéis em homenagem as mamães, pois esses painéis ornamentarão o salão da comunidade. 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir