02 de maio de 2014 as 08:30 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Secretaria de Agricultura realiza corte de Árvores

Nesta semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente executou o corte de duas árvores situadas na Praça Central do Município após a aprovação pelo Comitê Técnico de podas e cortes de árvores situadas em áreas públicas e pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan César Machry.

A retirada ocorreu porque os vegetais estavam mortos, apresentando galhos secos e troncos deteriorados, causando risco às pessoas que circulam no local.  Também está prevista a substituição de mais duas árvores na Praça Central, pois as mesmas também se encontram deterioradas.

Como medida de compensação ambiental, serão plantadas mais duas árvores nativas, no último mês foram plantadas sete mudas dando andamento a esta mesma medida. Dessa forma busca-se recompor a biodiversidade da flora urbana com o aumento da heterogeneidade de espécies, oferecendo alimento e abrigo para a fauna.

“Cada vez mais áreas de mata nativa têm sido convertidas para uso agrícola, urbanização ou implantação de indústrias, assim torna-se essencial o plantio de mudas e a preservação de fragmentos florestais e de espécies vegetais arbóreas, que contribuem para a conservação ambiental, melhoram a estética urbana, a sensação de bem-estar e as condições da atmosfera urbana”, destacou a agente ambiental, Elisa Valduga.