02 de maio de 2014 as 08:45 / Educação, Sem categoria

“Não-Me-Toque: 60 anos de História” será o tema do dia 7 de Setembro

Na terça-feira dia 29, a Secretária Adjunta de Educação Cultura e Desporto, Nilce Johann e as Coordenadores Pedagógicas Clenice Berghann e Jociéli Ninov receberam as diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino, da Rede Estadual, Rede Particular e Filantrópica para debater a organização da Caminhada Cívica do dia 7 de setembro.

Neste ano em que o município comemora 60 anos de emancipação política administrativa, vários eventos estão sendo organizados pela Administração Municipal para ressaltar esta importante data. Na Expodireto Cotrijal foi realizado o lançamento do selo dos 60 anos, além da realização da primeira Expo Show e para a caminhada cívica foi escolhido pela importante equipe organizadora, por unanimidade, trabalhar com as escolas esta importante data.

Cada escola ficará responsável por ressaltar períodos históricos desde a emancipação política administrativa em 1954.

“Não podemos, enquanto Secretaria de Educação deixar de trabalhar essa data junto com nossas escolas e principalmente alunos, pois isso é motivo de comemoração. Queremos nesta caminhada mostrar fatos, pessoas e acontecimentos que se destacaram nesses 60 anos”. Destacou a Coordenadora Pedagógica, Clenice Berghann.