29 de abril de 2014 as 14:25 / Desenvolvimento, Sem categoria

O dia do desafio está chegando

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Coordenado pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo – o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All –e conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo desafiar as pessoas a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por 15 minutos, qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Neste ano estaremos realizando na Praça Central uma programação interdisciplinar, durante todo o dia 28/05, das 8h às 17h.  Teremos rua do lazer, ginástica laboral, alongamento, danças, apresentações artísticas, campanhas de conscientização da dengue e ambiental, campanha de arrecadação de ração para cães, encontro de integrantes dos Grupos de Convivência da melhor idade e da terceira idade, realização de dinâmicas de grupos, entre outros.

Em 2013, o município de Não-Me-Toque concorreu com a cidade de Cananéia – SP, e contou com a participação de 18,35% da população, tornando-se vitoriosa. Neste ano queremos superar este índice, destacou a Secretária de Desenvolvimento Maria Margarete Lauxen.

Contamos com a participação de todos.