24 de abril de 2014 as 08:35 / Assistência Social, Sem categoria

Oficinas para grupos da terceira e meia idade

A partir deste ano a Secretaria Municipal de Assistência Social está disponibilizando cursos e oficinas para os grupos da Terceira Idade (Conviver e Nova Vida) e Meia Idade (De Bem com a Vida).

Os integrantes dos grupos se reúnem na 1º segunda-feira de cada mês para uma confraternização e durante as demais semanas, participam de oficinas em pequenos grupos, buscando uma melhor convivência e fortalecimento de vínculos tirando o idoso do isolamento.

Segunda-feira – manhã e tarde – Esporte e Dança;

Quarta e Quinta-feira – manhã – Artesanato;

Quarta-feira – tarde – Coral;

Quinta-feira – manhã e tarde – Esporte e Dança.

Os grupos do interior também podem participar das oficinas.

“Adotamos o projeto de fortalecimento de vínculos, queremos com essa nova estrutura ofertar mais atividades aos idosos fazendo eles saírem mais de uma vez por semana de suas casas evitando assim o isolamento e proporcionando uma melhor qualidade de vida”. Destacou Clereci Shenkel, Secretária Municipal de Assistência Social.