24 de abril de 2014 as 08:28 / Educação, Sem categoria

Audiência Pública apresenta Plano de Carreira do Magistério

Aconteceu nesta terça-feira dia 22, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores uma audiência pública para apresentar e debater a reformulação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e a alteração da Lei para indicação de Direção das Escolas Municipais. A audiência foi convocada pela Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson dos Santos, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry, vereadores e em torno de 50 professoras da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo principal foi apresentar aos professores o Projeto de Lei Complementar nº 001/14 de 13/03/2014 que estabelece o Plano de Carreira do Magistério com o respectivo quadro de cargos, funções, regime de trabalho e plano de pagamento dos profissionais da educação em consonância com os princípios constitucionais e demais disposições da legislação vigente.

Na oportunidade também foi feita a apresentação do Projeto de Lei nº 040/14 de 20/02/14 que estabelece diretrizes para indicação de Direção das Escolas Municipais, para que os professores do Quadro do Magistério pudessem ter conhecimento e opinar sobre possíveis alterações.

“Agradecemos o trabalho dos professores que juntos com nossa administração colocam hoje Não-Me-Toque no 4º lugar em Educação no IDESE do Estado. Sobre as sugestões elas são bem vindas e estaremos analisando e vamos trabalhar para buscar atende-las dentro das possibilidades e legalidade”. Destacou Prefeita Lütkemeyer.