A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de abril de 2014 as 08:59 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque é o 4º melhor em Educação no IDESE do Estado

 

               O Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE) é um índice comparativo usado para classificar os Municípios e Coredes do Rio Grande do Sul pelo seu grau de “Desenvolvimento Socioeconômico”. Sua publicação é apresentada anualmente pela Fundação de Economia e Estatística (FEE).

               O índice leva em conta indicadores em três áreas: saúde, educação e renda, variando de zero a um. Os índices abaixo de 0,5 são de baixo desenvolvimento socioeconômico, índices de 0,5 a 0,8 são de médio desenvolvimento socioeconômico e acima de 0,8 são considerados de alto desenvolvimento econômico. 

No indicador geral, o Estado passou de 0,699 para 0,727 no período, o que o coloca como de médio desenvolvimento socioeconômico. A melhor pontuação está no grupo saúde, em que tem uma qualificação alta e o pior é em educação.

O Município de Não-Me-Toque está entre os 10 municípios com melhor índice, alcançando na educação a média de 0,793, sendo o 4º melhor nesta área conforme lista divulgada pela FEE. No índice da renda a média alcançada foi de 0,796 e 0,857 na área da saúde. A média geral no IDESE de Não-Me-Toque é de 0,815 o que faz o Município ocupar a 9ª colocação no desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul. Carlos Barbosa, Aratiba, Nova Araçá, Garibaldi, Lagoa dos Três Cantos, Vista Alegre do Prata, Bento Gonçalves, Nova Bassano e Nova Prata são os outros municípios que estão entre os 10 melhores do estado.

“Estar entre os 10 Municípios com maior desenvolvimento socioeconômico no Estado para nós é um orgulho, no ano que Não-Me-Toque completa 60 anos de emancipação política-administrativa. Como administradores de um Município que a cada dia se consolida como referência pelo seu constante crescimento, tanto industrial como urbano estes índices são a prova do resultado do trabalho conjunto entre Administração e comunidade que busca melhorar sua qualificação e qualidade de vida.” Destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Os índices de desempenho de todos os municípios do Rio Grande do Sul podem ser conferidos no endereço: http://www.fee.rs.gov.br/indicadores/indice-de-desenvolvimento-socioeconomico/tabelas-destaque/

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir