22 de abril de 2014 as 14:35 / Saúde, Sem categoria

Não Me Toque recebeu os profissionais do programa Mais Médicos

Na manhã desta terça-feira dia 22, a prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada dos Secretários Municipais recebeu em seu gabinete o casal de médicos cubanos Malena Cano e Jose Henrique Pena, que irão trabalhar no Município. No dia 16 o Secretário Municipal de Saúde Marco Costa esteve em Porto Alegre no evento de acolhimento dos profissionais estrangeiros do programa Mais Médicos, no qual Não-Me-Toque foi contemplado com dois profissionais.

Na quinta-feira dia 17, o Secretário retornou a Não-Me-Toque trazendo os dois profissionais que deverão passar por um período de adaptação para em seguida, atuar junto as equipes de estratégia da família (ESF).

“O momento é de adaptação, acreditamos que 20 dias eles já estarão atendendo em nosso município. Nosso planejamento é colocar em atendimento no Posto Central e outro no Bairro Santo Antônio”. Destacou Marco Costa Secretário Municipal de Saúde.

Os médicos do programa são remunerados pelo Governo Federal através de convênio com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS). Ao município cabe a responsabilidade com a alimentação e moradia para os profissionais.

A prefeita municipal Teodora Lutkemeyer destacou a importância do recebimentos dos médicos: “Será uma importante contribuição ao sistema de saúde do município e possibilitará a continuidade de ações importantes, como a efetiva implantação de mais uma equipe de ESF”.