16 de abril de 2014 as 16:45 / Educação, Sem categoria

I Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

No dia 14/04, na Sala de Reuniões da SMECD-Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aconteceu o I Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Inicialmente a Coordenadora Local do pacto, Jociéli Nienov deu as boas-vindas ao grupo, em seguida a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau, falou aos presentes reafirmando a importância da formação dos professores e do compromisso firmado entre a União, Estado e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

Para abrilhantar o momento, houve a apresentação da Banda 7 Mais, da Escola Sinodal Sete de Setembro. Os trabalhos de estudos foram conduzidos pela professora orientadora Tamara Brunhauser Alves.

“No ano de 2014 os estudos serão direcionados para a Alfabetização em Matemática, este Pacto é de extrema importância e como Secretaria de Educação, estaremos fazendo o que estiver ao nosso alcance”. Destacou Griselda Blau, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto.