16 de abril de 2014 as 14:02 / Educação, Sem categoria

Escola Carlos Gomes retoma o sentido da Páscoa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, vem tralhando e desenvolvendo com suas turmas nessa semana o verdadeiro sentido da Páscoa. Durante a programação foram desenvolvidas atividades em sala de aula e visita à Casa da Cultura com os alunos da Educação Infantil. O 5º ano e 7º ano na disciplina de artes com a professora Carla Van Riel confeccionaram enfeites de porta para a Páscoa.

A turma do 4º ano da professora Zulmara encenou para as demais turmas do turno da tarde a história “A Lenda do Coelho”, utilizando máscaras e roupas caracterizando personagens. A turma do 5º ano confeccionou o “Ovo de linha”, para isso foi usado balão, linha e cola.

O objetivo principal da escola foi desenvolver a simbologia da Páscoa que está no reconhecimento dos pequenos detalhes.

No dia 1º aconteceu o lançamento do projeto Poesia, na qual as alunas do 8º ano Rafaela e Agata declamaram a poesia “Convite” de José Paulo Paes para os alunos do turno da manhã, incentivando os demais alunos a se envolver no projeto. No dia 15, terça-feira, a escola recebeu o Frei Laerte da Igreja Católica, que abordou com os alunos a temática da semana Santa com o momento importante de reflexão.

No próximo dia 29, a escola estará realizando uma palestra para os alunos do 5º ao 9º ano sobre o tema “drogas” com Milton Kissmann e no dia 07 de maio a noite será para pais. Dentro do projeto “Nessa Escola Família também Estuda” a palestra será com a psicóloga Valeska Walber sobre “Educação x Pais x Escola. Após a palestra haverá um delicioso chá em homenagem as mães.

“Parabenizamos a Escola Carlos Gomes, a diretora Karin Dias e sua equipe pela programação especial de Páscoa, que resgatou o verdadeiro significado da Páscoa, que é o renascimento e o amor ao próximo”. Destacou Griselda Blau, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto.