14 de abril de 2014 as 16:57 / Desenvolvimento, Sem categoria

Reunião trata da elaboração de Projeto de Lei do Programa Passeio Seguro

Na tarde desta segunda-feira dia 14, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Cesar Machry, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Arquiteta Juliana Linhares Rubin e o Engenheiro Florestal Luis Henrique Rodrigues se reuniram no gabinete da Prefeita para debater sobre o projeto do Programa Passeio Seguro e a estruturação do projeto de Lei do mesmo, que tem em seu plano outros três eixos que abrangem a sinalização urbana, calçadas e arborização.

O eixo relacionado à sinalização urbana tem como objetivo facilitar a identificação e dar nova aparência às ruas e avenidas do município, instalando placas de sinalização nas vias. Já a parte do projeto referente as calçadas tem como objetivo geral proporcionar uma calçada humanizada que inclui a integração entre todos, desde mães com carrinho de bebê, mulheres de salto alto a pessoas com necessidades especiais, elas deverão ter parte cimentada, com resina, o que facilita o caminhar sem perigo de escorregões e outra com material que absorve cerca de 94% da água tornando assim, o piso mais seco e permitindo a permeabilidade além de padronizar os passeios do município e deixá-los mais agradáveis.

Após a total estruturação da minuta do projeto de Lei, com a normativa do Programa será agendada uma audiência pública para a apreciação da comunidade, com aceitação de opiniões e alterações dos itens de cada eixo. Realizado este passo é encaminhado o projeto de Lei para a aprovação do Poder Legislativo e após será elaborado uma cartilha contendo as normativas do Programa para o acesso da população.

“Estamos projetando uma cidade para o amanhã e o Programa já teve uma grande evolução, buscamos a opinião da população para elaborar um projeto de Lei em conjunto com a comunidade. Com esta implantação teremos uma sinalização melhor na cidade, calçadas em ótimo estado para passeio além de arborização padrão em Não-Me-Toque”. Destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.