10 de abril de 2014 as 16:59 / Governo, Sem categoria

Prefeita cumpre agenda na Capital

Na segunda-feira, 7, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Secretária de Habitação Nara Adams e a procuradora jurídica Elen Cristina Heberle estiveram em Porto Alegre cumprindo uma série de compromissos junto a repartições públicas para tratar de assuntos de interesse municipal.

Um dos compromissos foi uma reunião no DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) tratando sobre a questão de reformulação do trevo de acesso norte ao município pela RS-142. Nas proximidades do trevo temos as instalações da empresa Roos que está fase de ampliação, além da construção da Unidade de Sementes da Cotrijal e da sede da TW Transportes.

Na reunião com a equipe da engenharia do DAER foi combinado que a Administração marcará uma reunião com as empresas, para levantar dados da demanda e o fluxo de veículos que seus empreendimentos poderão ocasionar, para após elaborar um diagnóstico e repassar ao DAER.

Na Secretaria de Planejamento a pauta foi o pagamento dos recursos pendentes da consulta popular cidadã do exercício de 2013, bem como tratativas sobre o reempenho do convênio firmando entre o Município e o Governo do Estado, através do DAER para a construção do Trevo na RS 332 no valor de 842.795,01 (oitocentos e quarenta e dois mil, setecentos e noventa e cinco reais e um centavo) no qual o Estado se responsabilizou de repassar os recursos ao Município e este entrará com uma contrapartida de 10% do valor global do projeto.

A obra já foi executada pela empresa vencedora da licitação, porém a mesma recebeu somente uma parcela do valor total. A assessoria do Secretário de Planejamento João Motta se comprometeu a agilizar a tramitação dos documentos, afirmando que o reempenho já está na Secretaria da Fazenda e espera-se que brevemente este pagamento seja efetuado.

“Nosso compromisso enquanto gestores públicos é buscar agilidade nos projetos pendentes junto ao Estado, e é isto que estamos fazendo. A adequação do trevo na ERS 142 é de extrema importância bem como o pagamento de recursos pendentes da consulta popular e o reempenho do recurso do trevo da ERS-332.” Destacou a Prefeita Teodora.